“Estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt. 28,20)
 

 
 
 
 
 

AMOR PELO PARANÁ
Polícia Federal disponibiliza Certidão de Antecedentes Criminais via Internet

Fonte: Editora Magister (DPF)
Data: 12/06/2008



 



A Polícia Federal passou a disponibilizar pela Internet a emissão de Certidão de Antecedentes Criminais. Acessando a página da PF (http://www.dpf.gov.br), o requerente deve clicar no link “Certidão de Antecedentes Criminais” e preencher o formulário.

Entre os dados solicitados estão o nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, número da carteira de identidade, número do passaporte (não obrigatório) e o CPF.

O órgão/instituição que determinar a apresentação da certidão ao requerente, para validá-la, deverá acessar o site da PF e escolher a opção “Validar Certidão”. Neste caso são necessários o número da Certidão, data e horário da emissão, que se encontram no próprio documento.

Caso ocorra recusa do sistema em emitir a certidão por motivo de homônimos (mesmo nome), o requerente deverá dirigir-se até uma unidade da Polícia Federal para emissão do documento.

A certidão emitida pela Internet, para ser aceita pelos órgãos responsáveis pela regularização de brasileiros no exterior, deverá ser validada em qualquer Cartório de Notas.